OPERAÇÃO HÍGIA

Grupo criminoso cobrava supostas taxas por consultas, exames e remédios a transplantados do HGF

Investigação, que acontece há seis meses, aponta que a suposta organização criminosa cobrava taxas ilegais a pacientes e seus familiares

Compartilhe:
3 de dezembro de 2020
Antonio A. F. dos Santos

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (3), a “Operação Hígia”, que investiga uma suposta organização criminosa que recebia vantagens econômicas indevidas de pacientes transplantados do Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

Grupo criminoso cobrava supostas taxas por consultas, exames e remédios a transplantados do HGF
Grupo criminoso cobrava supostas taxas por consultas, exames e remédios a transplantados do HGF. (Foto: Divulgação/PCCE)

A investigação acontece há seis meses e aponta que a suposta organização criminosa cobrava ilegalmente taxas de pacientes e seus familiares com o objetivo de influenciar na marcação de consultas e exames. A quadrilha também garantia o fornecimento das medicações contínuas que são necessárias aos transplantados.

Ao todo, 40 policiais civis da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), com o apoio de outras unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará, cumprem seis mandados de busca e apreensão. A denúncia partiu da própria direção do hospital, que identificou a situação e acionou as autoridades. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de concussão, peculato e organização criminosa.

A Polícia Civil busca desmontar o esquema criminoso e identificar outros possíveis envolvidos na rede de corrupção investigada.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.