MORADIA POPULAR

Prefeitura de Fortaleza encaminhará novo projeto habitacional à Câmara Municipal

A decisão acontece após reunião do prefeito Roberto Cláudio com representantes da Ocupação Carlos Marighella

Compartilhe:
3 de dezembro de 2020
Ninho Digital

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou nesta quinta-feira (3), que encaminhará, na próxima semana, um novo projeto habitacional à Câmara Municipal. A decisão acontece após reunião do gestor com representantes da Ocupação Carlos Marighella, no Mondubim. O grupo ocupa a sede estadual do PDT desde o começo da semana.

Prefeitura de Fortaleza encaminhará novo projeto habitacional à Câmara Municipal
Foto: Thiago Gaspar / Divulgação

No encontro, ainda ficou acertado a garantia do aluguel social para as 85 famílias que fazem parte da ocupação. Por fim, Roberto Cláudio afirmou que encaminhará à próxima gestão, “a ideia apresentada sobre um projeto inovador de autogestão e autoconstrução de unidades populares”.

Leia mais | Casa do Estudante recebe R$ 1 milhão para reformas

Prefeitura assina contrato para construção de 144 novos apartamentos no Papicu

Em nota encaminhada no dia anterior à reunião, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) disse que a ocupação se tratava de “um conflito privado mas, mesmo assim, o município já propôs como sugestão para equacionar a situação a inclusão das famílias no Programa de Aluguel Social, em que elas permaneceriam até serem assistidas com unidade habitacional em programa de moradia, após entendimentos com a Caixa Econômica Federal”.

A empresa que se afirma proprietária do local em que a Ocupação Carlos Marighella está instalada, conseguiu decisão liminar para remover as famílias em dezembro.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.