O corpo de um suíço identificado como Paulo Albert Fah, de 78 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (3) dentro de um do flat de um condomínio no bairro Papicu, em Fortaleza. A vítima estava na sala do apartamento, amarrada e amordaçada.
Segundo as investigações, a principal suspeita do crime, é uma jovem de identidade não relevada com quem o suíço Paulo Albert tinha uma relação amorosa. O corpo não apresentava sinais de violência, e segundo a perícia, a causa da morte pode ter sido asfixia mecânica.
A vítima morava no prédio há quase dez anos. Ele era aposentado e bens na Europa. A polícia investiga a possibilidade de latrocínio. Cerca de R$ 300,00 foram encontrados pela polícia em um dos recipientes onde ele guardava as cédulas. Paulo Albert Fá, morava sozinho.
As câmeras de vigilância captaram a chegada da suspeita, perto das 9h30 de ontem (2). Ela permaneceu no local por exatos 34 minutos e foi embora. O crime só foi descoberto 24 horas depois. A camareira entrou no apartamento e se deparou com o morador amarrado e amordaçado no chão da sala.
Segundo moradores, vítima e suspeita, tinha uma relação amorosa conturbada. As constantes discussões eram ouvidas de outros apartamentos do prédio. A suspeita continua foragida.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um inquérito policial foi instaurado no DHPP para apurar as circunstâncias da morte do idoso.
Com informações de Ricardo Lima/TV Cidade