Um homem identificado como Francisco Rodrigues dos Santos, de 38 anos, é apontado pela polícia como responsável por abastecer o estado do Ceará, com entorpecentes que entravam no país por Rondônia. Ele foi capturado por equipes da Polícia Civil cearense com apoio da polícia judiciária local e trazido para o Ceará em voo comercial.
Francisco Rodrigues dos Santos tem mandado de prisão expedido pela Justiça de três estados: Ceará, Piauí e Amazonas. Ele é acusado de homicídios, tráfico de drogas e roubo a banco.
De acordo com a polícia, Francisco Rodrigues dos Santos é considerado um dos principais fornecedores de cocaína do estado. As investigações apontam que ele movimentava por ano, cerca de R$ 36 milhões. Desde 2017 quando ele fugiu do sistema penitenciário do Ceará ele era procurado pela polícia.
A polícia informou também que Francisco Rodrigues dos Santos ocupa cargo no primeiro escalão de uma facção criminosa e é irmão de Reginaldo Rodrigues dos Santos de 33 anos, preso na semana passada do bairro Bom Jardim, em Fortaleza.
As autoridades informaram que durante a abordagem ele ofereceu R$ 100 mil aos policiais para não ser preso. Outras seis pessoas foram presas ontem (2) em Fortaleza, por envolvimento com o mesmo grupo criminoso. O trabalho contou com participação da Delegacia de Narcóticos (Denarc), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Departamento de Inteligência Policial (DIP).