Fortaleza

Vicente Pinzón recebe obras de urbanização e segurança

Projetos visam levar infraestrutura para o comércio local e melhorar a segurança da comunidade.

Compartilhe:
3 de dezembro de 2020
Assistente de Redação vídeo
Vicente Pinzón recebe obras de urbanização e segurança
Melhorias viárias devem ser entregues até janeiro de 2021.

O bairro Vicente Pinzón recebe obras de duas importantes intervenções para os moradores da região. Estão em andamento intervenções do Projeto Meu Bairro Empreendedor e a construção de uma Torre de Observação da Guarda Municipal.

As obras do Meu Bairro Empreendedor já estão com 85% dos serviços realizados. O projeto vai urbanizar um total de sete ruas, que irão receber piso intertravado, calçadas e acessibilidade. As melhorias viárias devem ser entregues até janeiro do próximo ano e vão contemplar as ruas Josias Paula de Souza, Princesa Isabel, Veneza, Samambaia, Girassóis, Ayrton Senna, além da avenida Dolor Barreira, totalizando mais de 16 mil m² de área urbanizada. 

O objetivo do projeto é incentivar e trazer mais atrativos para a economia local. A região também vai receber um conjunto de pequenas praças, mobiliários urbanos, paraciclos, lixeiras, paisagismo, arborização e nova iluminação em LED.

A Torre da Célula de Proteção Comunitária será implantada no bairro ainda neste mês de dezembro. A torre faz parte do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU) e tem como missão a prevenção à violência e a prestação de serviços à população. O equipamento, que tem capacidade para abrigar até sete profissionais por turno, conta com monitoramento 24 horas da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Até o final do ano, a Capital deve contar com 11 Torres de Vigilância do PMPU.

As obras dos dois projetos estão sendo tocadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec).

 

Atualmente, 10 Células de Proteção Comunitária estãolocalizadas nos bairros Jangurussu, Goiabeiras, Vila Velha, Barra do Ceará, Caça e Pesca, Canindezinho, Bonsucesso, Pôr do Sol, Pan Americano e Mondubim.