A vacina será aplicada em duas doses com 21 dias de intervalo
Rússia começa a vacinar profissionais de saúde contra covid-19
A Rússia começou a vacinar neste sábado (5) profissionais de saúde, assistentes sociais e professores contra o novo coronavírus. Na capital, Moscou, foram abertos 70 centros especiais para imunizar a população.
Segundo autoridades russas, poderão ser vacinados profissionais que estão em contato com muitas pessoas.
A vacina, aplicada em duas doses com 21 dias de intervalo, será gratuita para cidadãos russos e administrada voluntariamente.
Na primeira fase da campanha em Moscou, a vacina não será administrada a trabalhadores com mais de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, mulheres grávidas ou lactantes. As autoridades sanitárias não disseram, no entanto, quando o tratamento estará disponível ao público em geral.
O país foi um dos primeiros a anunciar o desenvolvimento de uma vacina, a Sputnik V, que atualmente está na terceira e última fase de testes clínicos envolvendo 40 mil voluntários.
Nas últimas 24 horas, a Rússia registrou 28.782 novos casos positivos de covid-19 e mais 508 mortes pela doença, segundo comunicado do centro operacional nacional para a luta contra o coronavírus. O número representa aumento de 1,2% em relação ao dia anterior. O total de mortos pela doença no país está em 42.684.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.