Ícone do site Portal GCMAIS

Os desafios do turismo em Caucaia

Foto: Reprodução/ Instagram

A economia cearense depende muito do turismo. A cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, se destaca pela proximidade das praias e pela boa estrutura da rede hoteleira. Mas a cidade tem muitos desafios a superar depois da pandemia.

Muitos turistas procuram as praias de Caucaia, para praticar kitesurf. Os fortes ventos são ideais para o esporte. Turistas do mundo inteiro se deslocam até a cidade para pegar belas ondas e apreciar a paisagem do local.

Por causa da pandemia do novo Coronavírus, a ocupação hoteleira mudou neste período do ano. Antes da pandemia, nesta época do ano a ocupação hoteleira, era de turistas estrangeiros. Hoje, esses turistas são uma raridade em tempos de pandemia. Pousadas e grandes hotéis estão sofrendo para se manterem abertos. O que está ajudando, são os turistas do próprio estado que estão conhecendo as outras cidades cearense. 

A praia do Icaraí sofre a bastante tempo com o avanço do mar. A área está completamente diferente do que era algum tempo atrás. O local agora virou um paredão de pedras para tentar conter o avanço das ondas. Os banhistas encontram dificuldades para entrar no mar.

O turismo das praias de Caucaia é muito importante para o setor de bares e restaurantes. Enquanto a pandemia ainda for uma realidade, a aposta para manter o turismo vivo é investir no público local e estimular o povo cearense a conhecer o próprio estado.

Publicidade
Sair da versão mobile