Ícone do site Portal GCMAIS

Camilo Santana: “Estamos trabalhando para trazer a vacina”

Governador do Ceará, Camilo Santana, manifestou preocupação com crescimento de casos

Governador do Ceará, Camilo Santana, manifestou preocupação com crescimento de casos

O governador Camilo Santana afirmou, nesta segunda-feira (7), que acompanha a situação da pandemia de Coronavírus no Ceará. Ao anunciar novos investimentos para a saúde, o gestor manifestou preocupação com o crescimento de casos, falou sobre endurecimento de regras e ressaltou o empenho do Estado para trazer a vacina.

“Está tendo um novo ciclo no mundo inteiro e aqui também temos novos casos. É fundamental as pessoas cumprirem as orientações sanitárias, evitar aglomerações e usar máscara. Vamos usar a consciência. Estamos trabalhando para trazer a vacina o mais rápido possível para os cearenses, mas enquanto não tem a vacina precisamos ter cautela e zelo”, destacou.

Leia mais | Vacinação na cidade de São Paulo vai começar em 25 de janeiro

Ministério da Saúde cria comitê técnico para acompanhar a vacina de Oxford

Plataforma Saúde Digital facilita acesso a serviços de saúde do Ceará

Publicidade

“Infelizmente, tenho visto a algumas cenas e, a partir de agora, seremos mais rigorosos com estabelecimentos que estão descumprindo as regras sanitárias. No mundo inteiro, no Brasil e no Ceará, está aumentando o número de casos. É fundamental que as pessoas respeitem as orientações, mas também fiscalizem e denunciem, porque estamos falando de proteger as pessoas e a economia”, completou.

Além disso, Camilo Santana anunciou a aquisição de equipamentos para modernização das unidades da rede pública estadual de saúde. O valor total a ser direcionado para aquisição dos equipamentos em 2020 é cerca de R$ 20 milhões.

“Nós temos enorme preocupação com as condições de trabalho dos profissionais e isso aliado à criação da Fundação vai dar uma forma mais digna de trabalho aos profissionais da saúde, essas pessoas que têm ajudado tanto o Ceará a enfrentar essa pandemia”, pontuou o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto.

Sair da versão mobile