O governador Camilo Santana e o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, participaram de reunião nesta terça-feira (8), para discutir a aquisição e distribuição de vacinas da Covid-19.
No dia anterior, Camilo Santana já havia comentado sobre as negociações com o governador de São Paulo, João Doria, para compra da vacina do Instituto Butantã.
Estamos trabalhando para trazer a vacina o mais rápido possível para os cearenses, mas enquanto não tem a vacina precisamos ter cautela e zelo”, destacou Camilo.
A informação do Ministério é da distribuição de 100 milhões de doses da AstraZeneca até junho, com início da vacinação a partir de 3 de março; e mais 160 milhões no segundo semestre. Haveria também negociação de mais 112 milhões de doses de outros laboratórios (cont) pic.twitter.com/5GEZqf14wZ
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) December 8, 2020
Bolsonaro diz que a vacinação contra Covid-19 será “gratuita e não-obrigatória”
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Governo vai ofertar a vacina que a Anvisa aprovar de forma gratuita e não obrigatória. A afirmação foi feita no Twitter.
Segundo Bolsonaro, o Ministério da Economia garantiu que há recursos suficientes para aquisição dos imunizantes no Brasil. “Saúde e Economia de mãos dadas pela vida”, publicou o presidente.