Ícone do site Portal GCMAIS

Empresário preso é suspeito de despejar moradores com homens armados e trator

Foto: Defensoria Pública / Divulgação

Um empresário cearense de 67 anos foi preso na última segunda-feira (7) suspeito de ser o mandante de uma série de ações criminosas contra moradores da Comunidade Tabubinha, em Morro Branco. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará, ele seria o responsável por enviar  homens armados e um trator para despejar e destruir residências na região.

A Delegacia Municipal de Beberibe já vinha reunindo provas e testemunhos sobre estas invasões. Segundo a Polícia Civil, duas casas foram destruídas no final de setembro e uma terceira sofreu dois ataques, mas não foi derrubada porque a família se pôs na frente da residência e impediu a passagem do trator.

Leia também | Empresário é preso por tentativa de homicídio contra moradores de comunidade

A operação, chamada de Dunas, apurou que um dos veículos usados nas ações criminosas estava registrado no nome de uma das empresas do suspeito. Os policiais civis fizeram uma reconstituição do trajeto comprovando que os automóveis das invasões são os mesmos que estavam sendo investigados.

Durante a prisão preventiva, a Polícia ainda encontrou meio milhão de reais em moedas nacional e estrangeira no apartamento do alvo, em Fortaleza. O homem foi preso em Brasília por agentes da Polícia Civil do Distrito Federal. Como a investigação ainda está e andamento, o nome do empresário vem sendo preservado para não prejudicar o trabalho dos policiais.

Publicidade
Sair da versão mobile