Margaret Keenan, de 90 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19, no Reino Unido, nesta terça-feira (8). O país europeu é o primeiro a iniciar a campanha de imunização com a vacina desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer e a empresa alemã de biotecnologia BioNTech.
“Sinto-me muito privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19. É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano”, disse Margaret Keenan, que completa 91 anos na próxima semana.
Keenan recebeu a primeira dose em um hospital em Coventry, região central da Inglaterra. A segunda dose será aplicada em 21 dias.
Governo negocia compra de 70 milhões de doses de vacina da Pfizer e BioNTech
O Ministério da Saúde divulgou uma nota nesta segunda-feira (7) na qual informou que deve assinar nesta semana o memorando de intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina produzida pela Pfizer e pela Biontech. De acordo com a nota, as negociações avançam e a vacina deve ser fornecida em 2021.
“O governo brasileiro e a Pfizer avançam nas tratativas na intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer e Biontech contra a Covid-19, a ser fornecida em 2021. Os termos já estão bem avançados e devem ser finalizados ainda no início desta semana com a assinatura do memorando de intenção”, informou o ministério.