A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu um homem de 18 anos na cidade de Cruz na manhã desta quarta-feira (9). Ele é acusado de ter envolvimento com a morte do argentino Rodrigo Manuel, de 33 anos, que morreu no dia 7 de novembro, depois de ser brutalmente agredido.
A prisão aconteceu em uma ação conjunta das delegacias municipais de Cruz e Jijoca de Jericoacoara. O jovem de 18 anos, que não possui antecedentes criminais, não reagiu à abordagem policial. A polícia continua as buscas dos demais envolvidos no crime.
Leia também | PF investiga relação de imóvel no Ceará com assalto a banco em Criciúma
Segundo as investigações, o jovem preso nesta manhã foi um dos agressores que golpearam o argentino com pedaços de madeira no último dia 4 de novembro. A confusão aconteceu em um bar na Praia do Preá. Rodrigo ainda chegou a ser levado para um hospital, mas morreu três dias depois.
A suspeita é de que a violência sofrida pelo argentino foi uma espécie de “castigo”, já que Rodrigo havia brigado recentemente com outro homem, incomodando o grupo criminoso que atua na região. O “castigo” teria sido aplicado por determinação destes criminosos, que não querem atrair a atenção da polícia para esta área.