Um supermercado em Aracati foi o cenário de uma grande confusão na noite da última quinta-feira (10). Um sargento da Polícia Militar, que no momento estava de folga, agrediu com dois socos um coronel de serviço. O que motivou a briga foi a recusa do sargento em usar uma máscara para transitar na loja, medida obrigatória segundo decreto do Governo do Ceará.
Leia também | Homem investigado por estupro no Rio de Janeiro é preso no Ceará
A confusão começou quando o gerente do supermercado solicitou o uso de uma máscara para o policial à paisana, identificado como Sargento Barbosa. Como o gerente não conseguiu resolver a situação, a Polícia Militar foi acionada para o local.
Os policiais de serviço também tentaram conversar com o Sargento Barbosa. Porém, em determinado momento, o policial de folga se exalta e desfere dois socos no rosto de um dos PMs, um coronel. Confira o momento da agressão no vídeo que foi exibido no CE no Ar:
https://www.youtube.com/watch?v=yiXMI9Nk7pA
Logo depois, o sargento foi algemado e conduzido por outros policiais para fora do supermercado. Enquanto era levado embora, ele ainda chegou a continuar as agressões contra o colega de farda, agora verbalmente, chamando-o de “cachorro” e “vagabundo”.
Leia também | Corpo de mulher trans cearense morta em São Paulo chega ao Ceará nesta sexta-feira
O agressor foi conduzido para o 5º Batalhão da Polícia Militar, em Fortaleza, onde vai responder tanto criminalmente quanto disciplinarmente, por ter agredido um superior.