Ícone do site Portal GCMAIS

Decreto de fim de ano entra em vigor no Ceará

Foto: Reprodução / TV Cidade

O novo decreto sanitário do Governo do Estado, anunciado para as festas de fim de ano, entrou em vigor a partir desta terça-feira (15). Com isso, o comércio pode funcionar de 9h às 23h. As festas estão proibidas e os encontros de fim de ano estão limitados. As mudanças valem até 4 de janeiro de 2021.

O comércio já se adaptou às mudanças e está otimista no bom desempenho no período. Para isso, campanhas devem atrair o consumidor. “É hora de reagirmos aos meses difíceis enfrentados pelo comércio. O Natal, mais uma vez, promete ser uma data muito positiva para o setor e nosso objetivo é buscar formas de incentivar e movimentar a nossa economia. É por isso que campanhas como essa são tão importantes: são vantajosas para consumidores e lojistas”, explica o presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante.

Confira o vídeo do Jornal da Cidade, da TV Cidade: 

Horários

Enquanto as lojas do Centro decidiram funcionar de 9h às 19h de segunda até sexta-feira. Nos sábados, funcionam de 9h às 16h.

Publicidade

Nos shoppings, os horários variam de um para outro. As praças de alimentação, no entanto, devem encerrar suas atividades até 22h. Os estacionamentos ficarão com metade das vagas bloqueadas para impedir aglomerações.

Nas vésperas dos feriados, todos os centros comerciais funcionam até às 18h. Os locais estarão fechados no Natal e Ano Novo.

Ao anunciar o novo decreto, o governador Camilo Santana explicou que o objetivo das mudanças “é evitar a maior propagação do vírus neste período de fim de ano, principalmente no momento em que há aumento de casos em todo o Brasil e no mundo. As medidas foram planejadas de forma a respeitar as normas sanitárias, buscando preservar ao máximo a economia e os empregos”.

Leia mais | Restaurantes, shoppings e festas: saiba o que muda com o novo decreto no Ceará

Nove estabelecimentos em Fortaleza são interditados por descumprimento a decreto estadual

O Ministério Público do Estado do Ceará e o Governo do Estado vão somar forças na fiscalização do cumprimento das regras do decreto sanitário.

Sair da versão mobile