IBARETAMA

Vereadora eleita é indiciada por ordenar chacina no interior do Ceará

Grupo liderado pela suspeita pretendia acabar com os roubos em reduto eleitoral

Compartilhe:
15 de dezembro de 2020
Ninho Digital

Uma vereadora eleita e dois familiares foram indiciados pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento em uma chacina com sete mortos em Ibaretama, 130 km de Fortaleza. O crime aconteceu em novembro de 2020. Além dos três, dois filhos da parlamentar eleita já tinham sido denunciados por participação no massacre.

Vereadora eleita é indiciada por ordenar chacina no interior do Ceará
Chacina deixou sete mortos em Ibaretama

As vítimas foram atacadas enquanto dormiam. Algumas ainda tentaram correr, mas foram executadas do lado de fora do imóvel. Foram mortos três homens, três mulheres e uma criança de sete anos. Conforme a Polícia Civil, a parlamentar eleita, Edivanda de Azevedo, e seus aliados, pretendiam acabar com os roubos que aconteciam na região, reduto eleitoral da então candidata.

Segundo a investigação, Edivanda, o irmão Edvan Lopes dos Santos Azevedo, e o enteado, Josenias Paiva de Andrade participaram ativamente da chacina. A família já tinha sido roubada por integrantes da facção criminosa. Na ocasião, levaram motocicletas e aparelhos eletrônicos. As vítimas do massacre faziam parte desse grupo.

A Polícia Civil afirma que a suspeita garantiu a permanência dos assassinos na casa de um dos filhos, Kelvin Azevedo Lima. Além de ajudar os envolvidos antes e depois das mortes, Edivanda de Azevedo apresentou contradições no depoimento.

Celular

Os filhos da parlamentar, Kelvin Azevedo Lima e Francisco Victor Azevedo Lima, trocaram mensagens em um aplicativo. O material foi anexado à investigação e, segundo a Polícia Civil, associa a família à chacina.

O irmão de Edivanda também aparece na conversa com Victor. Ele diz que viu um helicóptero das forças de segurança e jogou um saco com comida que seria destinada aos envolvidos no caso. O enteado da suspeita, Josenias Paiva de Andrade, conversou por áudio com Victor, sugerindo que a madrinha sabia a localização dos criminosos.

Relembre o caso:

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.