Suspeito aliciava a vítima com a promessa de pagamento com moedas digitais e jogos
Músico de banda de forró é preso em flagrante por estupro de vulnerável em Fortaleza
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), prendeu um músico em flagrante, por suspeita de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no início da noite de ontem (15), no bairro Itaperi, em Fortaleza.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), prendeu um músico em flagrante, por suspeita de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no início da noite de ontem (15), no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza.
O músico foi denunciado pela irmã da vítima, um adolescente de 13 anos, horas após o abuso sexual acontecer. Ela descobriu o crime após verificar troca de mensagens entre o suspeito e o jovem, em um aparelho celular. Com as informações, os policiais civis realizaram diligências e localizaram o músico na mesma casa onde o crime havia sido praticado.
As investigações apontaram ainda que o suspeito aliciava a vítima aproveitando-se da vulnerabilidade dela, com a promessa de pagamento com moedas digitais e jogos. O homem foi preso em flagrante e conduzido para a sede da delegacia, onde confessou o crime.
“Ele alegou que não sabia a idade do adolescente. Todavia é um adolescente, que conseguimos observar pelo seu corpo, que é um menor de idade”, disse a delegada Yasmin Ximenes, adjunta da Dceca.
A delegada reforçou a importância de escutar a versão da vítima. “Havendo esse abuso e exploração sexual, acreditem nas crianças, confie na palavra do adolescente, é um assunto que não deve ser resolvido em casa. Se a criança falou que sofreu esse abuso, dê credibilidade a ela e de imediato levem para uma delegacia. É muito difícil quando a criança percebe que não pode contar com o adulto. Então, não façam perguntas e não tentem silenciar a criança. É importante denunciar, para que os infratores paguem”, finalizou.
Leia mais | Estupro: A quem recorrer e como denunciar
Projeto garante tratamento digno a vítima de estupro durante inquérito
Homem investigado por estupro no Rio de Janeiro é preso no Ceará
Não foi a primeira vez que o suspeito foi preso por crime sexual. Em 2017, após a apresentação com a banda de forró em que trabalhava na época, foi rendido por policiais por ter encaminhado mensagens de cunho libidinoso para um adolescente que tinha 13 anos de idade na época. O caso foi registrado em 2013 e o procedimento foi remetido ao Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão contra o suspeito pelo crime de estupro.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.