Suspeito aliciava a vítima com a promessa de pagamento com moedas digitais e jogos
Músico de banda de forró é preso em flagrante por estupro de vulnerável em Fortaleza
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), prendeu um músico em flagrante, por suspeita de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no início da noite de ontem (15), no bairro Itaperi, em Fortaleza.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), prendeu um músico em flagrante, por suspeita de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no início da noite de ontem (15), no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza.
O músico foi denunciado pela irmã da vítima, um adolescente de 13 anos, horas após o abuso sexual acontecer. Ela descobriu o crime após verificar troca de mensagens entre o suspeito e o jovem, em um aparelho celular. Com as informações, os policiais civis realizaram diligências e localizaram o músico na mesma casa onde o crime havia sido praticado.
As investigações apontaram ainda que o suspeito aliciava a vítima aproveitando-se da vulnerabilidade dela, com a promessa de pagamento com moedas digitais e jogos. O homem foi preso em flagrante e conduzido para a sede da delegacia, onde confessou o crime.

Delegada Yasmin Ximenes reforça a necessidade de acreditar no relato da vítima | Foto: Divulgação / SSPDS
“Ele alegou que não sabia a idade do adolescente. Todavia é um adolescente, que conseguimos observar pelo seu corpo, que é um menor de idade”, disse a delegada Yasmin Ximenes, adjunta da Dceca.
A delegada reforçou a importância de escutar a versão da vítima. “Havendo esse abuso e exploração sexual, acreditem nas crianças, confie na palavra do adolescente, é um assunto que não deve ser resolvido em casa. Se a criança falou que sofreu esse abuso, dê credibilidade a ela e de imediato levem para uma delegacia. É muito difícil quando a criança percebe que não pode contar com o adulto. Então, não façam perguntas e não tentem silenciar a criança. É importante denunciar, para que os infratores paguem”, finalizou.
Leia mais | Estupro: A quem recorrer e como denunciar
Projeto garante tratamento digno a vítima de estupro durante inquérito
Homem investigado por estupro no Rio de Janeiro é preso no Ceará
Não foi a primeira vez que o suspeito foi preso por crime sexual. Em 2017, após a apresentação com a banda de forró em que trabalhava na época, foi rendido por policiais por ter encaminhado mensagens de cunho libidinoso para um adolescente que tinha 13 anos de idade na época. O caso foi registrado em 2013 e o procedimento foi remetido ao Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão contra o suspeito pelo crime de estupro.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Após alertas meteorológicos, chuvas são registradas em mais de 130 municípios do Ceará

Escola de Saúde Pública do Ceará abre seleção para bolsistas em tecnologia e inovação

Cogerh abre seleção para estagiários de nível superior em Fortaleza com bolsa de R$ 787,89
