COVID-19

Covid-19: seis hospitais em Fortaleza estão com 100% dos leitos de UTIs ocupados

A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva na Capital continua crescendo

Compartilhe:
17 de dezembro de 2020
Márcia Catunda

A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em Fortaleza voltou a crescer. Segundo informações divulgadas pelo IntegraSus, plataforma da Secretaria de Saúde do Ceará, seis unidades de saúde da Capital atingiram o limite de ocupação dos seus leitos.

Covid-19: seis hospitais em Fortaleza estão com 100% dos leitos de UTIs ocupados
Foto: Governo do Estado do Ceará / Divulgação

Leia também | Campanha do Governo do Ceará contra a Covid-19 repercute na internet

Nesta quarta-feira (16), 83,94% das UTIs para adultos em Fortaleza estão ocupadas. O valor é um pouco maior do que o do boletim anterior, que marcava 80%. No início da semana, este valor era de 77,47%.

Os hospitais que estão com 100% das UTIs ocupadas são: a Casa de Saúde e Maternidade São Raimundo, o Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, o Hospital Infantil Albert Sabin, o Hospital Antônio Prudente, o Hospital Universitário Walter Cantídio e o Hospital São José de Doenças Infecciosas. 

Leia também | “Estou otimista, porque há um sentimento de união de todos”, diz Camilo sobre vacina da covid

O Hospital Leonardo Da Vinci é um dos que causam preocupações, com 94% de ocupação dos seus leitos. Outros oito hospitais ainda estão recebendo pacientes em Fortaleza.

Em todo o Ceará, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 74,26%. Nesta quarta-feira, o número de casos confirmados no Estado é de 320.685, com 9.875 óbitos. Esses valores são atualizados diariamente na página principal do GCMAIS. 

Leia também | Governo apresenta plano nacional de vacinação contra o novo coronavírus

O Brasil atingiu a marca de 7 milhões de pessoas infectadas, com 70 mil novos casos registrados só na quarta-feira. O número de pessoas recuperadas é de 6.132.683, que equivale a 87,1% do total de infectados. 

Decreto estadual de fim de ano

Desde a última terça-feira (15) está valendo o decreto do Governo do Ceará que busca frear as infecções pelo coronavírus durante esse período de festas de fim de ano. O funcionamento de shoppings e restaurantes foram afetados. Festas e eventos em espaços públicos estão proibidos, seja em espaços abertos ou fechados. Encontros residenciais estão limitados a 15 pessoas.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.