A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17), a operação “Quartzo Delivery”, que investiga crimes eleitorais nos municípios de Caririaçu e Juazeiro do Norte. A suspeita é que material de construção seria entregue para compras votos.
Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nos municípios. Os policiais federais apreenderam celulares dos envolvidos e farta documentação.
A operação foi batizada de Quartzo Delivery em alusão às entregas irregulares de areia aos eleitores. O Quartzo é o principal componente da areia.
Polícia Civil cumpre 52 mandados de prisão contra integrantes do crime organizado
A Polícia Civil cumpre, nesta quinta-feira (17), 52 mandados de prisão contra suspeitos de participação no crime organizado. Além das prisões, foram apreendidos veículos – motocicletas e carros, além de aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e drogas.
Os mandados são cumpridos em Quixeramobim, Boa Viagem, Madalena e Quixadá, no Sertão Central, e em Fortaleza. Até o momento, 40 pessoas foram presas, além do cumprimento de 12 mandados de prisão em desfavor de suspeitos que já se encontravam recolhidos no sistema prisional do Estado.