Ícone do site Portal GCMAIS

Camilo Santana renova decreto estadual contra Coronavírus sem alterações

Decreto foi anunciado em live neste sábado (24)

Decreto foi anunciado em live neste sábado (24). Foto: Divulgação / GovCE

O governador Camilo Santana renovou, nesta sexta-feira (18), o atual decreto sanitário contra o Coronavírus. Em post nas redes sociais, comentou a renovação do documento e alertou para o crescimento de casos da doença. O boletim mais recente aponta 322.693 diagnósticos positivos para Covid-19 no Ceará. 

“Estamos trabalhando forte para trazer a vacina para o Ceará o mais rápido possível. Enquanto isso, nossa Secretaria da Saúde do Estado está tomando todas as medidas necessárias, inclusive com aquisição de equipamentos e insumos, para que a vacinação no Ceará ocorra de forma rápida e eficiente em todos os municípios”, escreveu. 

Leia mais | Ministério Público e Governo do Estado vão fiscalizar aglomerações no fim de ano

Preços das ceias de fim de ano podem variar até 180%, aponta Procon Fortaleza

O governador lembrou que ainda existe outro decreto em vigor, específico para as festas de fim de ano. “Temos acompanhado um aumento dos casos e óbitos em todo o país e no mundo, o que nos coloca em alerta para os cuidados, como o uso de máscara e evitar aglomerações”.

Publicidade

Capacetes de respiração

O Governo do Ceará recebeu nesta sexta-feira (18), 250 capacetes de respiração assistida para o tratamento de pacientes acometidos da Covid-19.

“Um equipamento que foi idealizado e produzido aqui no Ceará. É 100% made in Ceará”, apresentou Camilo Santana. “Este foi um ano desafiador por conta da pandemia. Mas todas as instituições se uniram. Setor produtivo, científico, academias e profissionais de saúde, a quem parabenizo sempre pelo trabalho na linha de frente”, disse o governador. “Isso é fruto dessa parceria importante. Aqui apresentamos um case, resultado dessa parceria”.

Do total, 200 equipamentos serão destinados a hospitais públicos e 50 para a Escola de Saúde Pública (ESP), que já está capacitando profissionais de saúde da rede pública para utilizar os capacetes de respiração assistida nos hospitais.

Sair da versão mobile