O governador Camilo Santana renovou, nesta sexta-feira (18), o atual decreto sanitário contra o Coronavírus. Em post nas redes sociais, comentou a renovação do documento e alertou para o crescimento de casos da doença. O boletim mais recente aponta 322.693 diagnósticos positivos para Covid-19 no Ceará.
“Estamos trabalhando forte para trazer a vacina para o Ceará o mais rápido possível. Enquanto isso, nossa Secretaria da Saúde do Estado está tomando todas as medidas necessárias, inclusive com aquisição de equipamentos e insumos, para que a vacinação no Ceará ocorra de forma rápida e eficiente em todos os municípios”, escreveu.
Leia mais | Ministério Público e Governo do Estado vão fiscalizar aglomerações no fim de ano
Preços das ceias de fim de ano podem variar até 180%, aponta Procon Fortaleza
O governador lembrou que ainda existe outro decreto em vigor, específico para as festas de fim de ano. “Temos acompanhado um aumento dos casos e óbitos em todo o país e no mundo, o que nos coloca em alerta para os cuidados, como o uso de máscara e evitar aglomerações”.
Informações da reunião do comitê que delibera sobre o decreto estadual relativo à pandemia do coronavírus. pic.twitter.com/OmK127yZcH
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) December 18, 2020
Capacetes de respiração
O Governo do Ceará recebeu nesta sexta-feira (18), 250 capacetes de respiração assistida para o tratamento de pacientes acometidos da Covid-19.
“Um equipamento que foi idealizado e produzido aqui no Ceará. É 100% made in Ceará”, apresentou Camilo Santana. “Este foi um ano desafiador por conta da pandemia. Mas todas as instituições se uniram. Setor produtivo, científico, academias e profissionais de saúde, a quem parabenizo sempre pelo trabalho na linha de frente”, disse o governador. “Isso é fruto dessa parceria importante. Aqui apresentamos um case, resultado dessa parceria”.
Do total, 200 equipamentos serão destinados a hospitais públicos e 50 para a Escola de Saúde Pública (ESP), que já está capacitando profissionais de saúde da rede pública para utilizar os capacetes de respiração assistida nos hospitais.