PREMIAÇÃO

Jovem Pan News Fortaleza conquista o Prêmio Gandhi de Comunicação 2020

A equipe de jornalistas comemorou a premiação

Compartilhe:
18 de dezembro de 2020
Teste Teste

Entre os 25 trabalhos vencedores do Prêmio Gandhi de Comunicação, dois são da rádio Jovem Pan News Fortaleza. A emissora do Grupo Cidade conquistou o segundo e o terceiro lugar na categoria radiojornalismo com os trabalhos “ABC da infância em Fortaleza” e “Os Milagres da Ciência”, ambos de Carla Soraya, Igor de Lima, Tiago Lima e Débora Brito.

Jovem Pan News Fortaleza conquista o Prêmio Gandhi de Comunicação 2020
Foto: Reprodução

Segundo Carla Soraya, a equipe pensou em duas matérias que fossem capazes de levar esperança para as pessoas. Igor Silveira afirmou que reservar tempo para divulgar boas notícias é sempre muito importante. “Tem muita coisa positiva acontecendo e nós precisamos divulgar isso”. A equipe comemorou a premiação e agradeceu o reconhecimento por parte do Prêmio Gandhi de Comunicação.

Leia também | Série de reportagens da rádio Jovem Pan News Fortaleza e especial do GCMAIS ganham prêmio da Defensoria Pública

Reportagens premiadas

“ABC da infância em Fortaleza” ficou com o segundo lugar e trouxe uma abordagem sobre as políticas públicas que a cidade tem feito para cuidar das crianças, principalmente das mais carentes. Nessa série, os jornalistas apresentaram os principais programas de apoio à primeira infância em Fortaleza.

Em “Os Milagres da Ciência”, que ficou com o terceiro lugar, a abordagem foi feita a partir das pesquisas realizada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em relação aos mecanismos para ajudar as pessoas que estavam nos hospitais e precisavam de ajuda para respirar. Um dos estudos mencionados na reportagem foi o capacete Elmo, que, em breve, entrará em processo de produção.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.