INTERIOR

Vereadora eleita suspeita de participação em chacina de Ibaretama é presa

Três pessoas que foram indiciadas suspeitas de participação nos homicídios se encontram foragidas

Compartilhe:
18 de dezembro de 2020
Ninho Digital

A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (18), mandado de prisão preventiva em desfavor de Edivanda de Azevedo (45), vereadora eleita em Ibaretama, suspeita de participação na chacina registrada em 26 de novembro no município. A investigada foi presa no Bairro de Fátima, em Fortaleza.

Vereadora eleita suspeita de participação em chacina de Ibaretama é presa
Chacina deixou sete mortos em Ibaretama

A ordem judicial decorre das investigações da Delegacia Regional de Quixadá, que indiciou seis pessoas pelos homicídios. Além da mulher, os dois filhos dela foram presos no dia seguinte ao crime. Há ainda três pessoas que foram indiciadas suspeitas de participação nos homicídios e que se encontram foragidas.

O mandado de prisão preventiva contra ela foi expedido nas primeiras horas de hoje e foi cumprido logo em seguida. As equipes policiais se deslocaram para o endereço onde a mulher poderia estar e cumpriram a ordem judicial. A vereadora foi encontrada na casa de familiares em Fortaleza e não resistiu à prisão.

As apurações policiais demonstram a atuação de Edivanda no papel de auxiliar os executores, ou seja, ela teria dado apoio logístico e material para que o crime ocorresse. Os alvos da empreitada criminosa seriam pessoas supostamente envolvidas em crimes no município e integrantes de uma organização criminosa.

Os dois filhos dela também teriam contribuído com a ação criminosa, repassando informações dos alvos, bem como dando assistência aos executores nos momentos que antecederam as mortes e após o crime.

A Polícia Civil segue as diligências para capturar três outras pessoas que estão com mandados de prisão em aberto.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o ‪(88) 3445.1047 da Delegacia Regional de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.