FIM DE ANO

“Não há proibição para celebrações familiares”, diz o governador Camilo Santana

O governador publicou um pedido para que a população não acredite em boatos divulgados nas redes sociais

Compartilhe:
20 de dezembro de 2020
Márcia Catunda

O governador do Ceará, Camilo Santana, publicou um apelo para que a população não acredite no que ele classificou como “fake news”. Ele se refere aos boatos que vem sendo espalhados nas redes sociais de que o Governo do Estado vai entrar na casa das pessoas proibindo as festas de fim de ano.

“Não há proibição para celebrações familiares”, diz o governador Camilo Santana
Foto: Governo do Ceará

O apelo foi feito através das redes sociais do governador neste sábado (19). No texto, ele reforça que há uma orientação para que sejam evitadas aglomerações e que as festas de fim de ano tenham um número limitado de pessoas por questões de segurança.

“Não há proibição para celebrações familiares. Que interesse o Governo teria de fazer isso?”, disse o líder do Executivo Estadual.

 

O governador respondeu, ainda, às críticas de que as proibições das aglomerações não aconteceram durante o período eleitoral.

“À época eu mesmo oficiei ao TRE solicitando a proibição de qualquer ato eleitoral que provocasse aglomeração e condenei várias vezes publicamente os excessos cometidos”, disse Camilo Santana.

Decreto Estadual

O governador Camilo Santana renovou, nesta sexta-feira (18), o atual decreto sanitário contra o Coronavírus. Em post nas redes sociais, comentou a renovação do documento e alertou para o crescimento de casos da doença. O boletim mais recente aponta 322.693 diagnósticos positivos para Covid-19 no Ceará.

“Estamos trabalhando forte para trazer a vacina para o Ceará o mais rápido possível. Enquanto isso, nossa Secretaria da Saúde do Estado está tomando todas as medidas necessárias, inclusive com aquisição de equipamentos e insumos, para que a vacinação no Ceará ocorra de forma rápida e eficiente em todos os municípios”, escreveu.

O governador lembrou que ainda existe outro decreto em vigor, específico para as festas de fim de ano. “Temos acompanhado um aumento dos casos e óbitos em todo o país e no mundo, o que nos coloca em alerta para os cuidados, como o uso de máscara e evitar aglomerações”.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.