Os bebês internados na Unidade Neonatal do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, em Fortaleza, participaram de um ensaio fotográfico especial de Natal. Usando gorrinhos de Papai Noel e um babador com a frase “Respeita minha historinha”, os pequenos fizeram caras e bocas.
“A intenção é que os pais tenham uma lembrança da passagem do filho pelo hospital e que possam, futuramente, compartilhar um pouco dessa história”, disse a psicóloga Joyce Hilario Maranhão.
Todas as fotos serão reveladas e entregues aos pais das crianças. “Eu gostei demais da ideia de fotografar os nenéns. Para mim, será um presente inesquecível”, garante Karleni de Andrade (26), mãe do prematuro José Neto. “Quando meu filho crescer, vou mostrar a foto com muito carinho”, completa.
Fotógrafa há três anos, Alcynar Souza diz que a oportunidade de registrar um pouco da rotina dos bebês no hospital foi especial. “É o registro de um momento que não volta. Quando recebi o convite, aceitei na hora, principalmente pelo fato de, nesse momento de pandemia, os pais não conseguirem acompanhar seus filhos toda hora e, principalmente, por não poderem estar com eles em casa. A fotografia aproxima”, conta.