Um trabalho integrado entre a Polícia Civil do Ceará com a Polícia Civil do Estado de São Paulo culminou na prisão de uma mulher suspeita de participação em uma sequência de violência e mortes ocorridas neste ano em Itaitinga (CE).
Valesca Teixeira dos Santos, 22, foi presa na cidade de Santo André, no Estado de São Paulo, e recambiada para o Ceará na última sexta-feira (18) por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Itaitinga e do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana.
Pelo menos, 10 homicídios ocorridos em Itaitinga tem como motivo a desavença entre ela e o ex-companheiro, identificado como José Flávio de Sousa (44), que já responde 10 procedimentos policiais por homicídios, tráfico de drogas, ameaças, crime contra a administração pública, dano, porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa. Ele é apontado como chefia de um coletivo criminoso atuante em Itaitinga.
Com o fim do relacionamento, a mulher passou a se relacionar com um suspeito de integrar um grupo criminoso rival ao do ex-companheiro. A facção no qual integra José Flávio passou a matar pessoas ligadas à Valesca. Ela, então, começou a passar informações privilegiadas para o grupo rival referente a localização de comparsas do ex. Passou então a existir uma briga intensa entre os criminosos pela disputa de território em Itaitinga.
Com a captura, a Polícia Civil agora trabalha para prender os demais integrantes dos grupos.