Uma festa e uma vaquejada que estavam sendo realizadas na zona rural do município de Icó, 375 km de Fortaleza, foi encerrada após a constatação de aglomeração e descumprimento das regras de isolamento social. Cerca de 1.500 pessoas participavam do segundo evento. O caso aconteceu na noite deste sábado (19).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma operação conjunta das Policias Civil e Militar, prenderam três pessoas pelo crime do Artigo 268 do Código Penal, por descumprimento ao Decreto Estadual 33.846/2020, referente as medidas de combate ao novo coronavirus.
Um dos organizadores do evento foi preso no sitio Caboclo, zona rural de Icó, onde estava acontecendo uma festa em um galpão fechado, sendo encontrando cerca de cinquenta pessoas no local.
Já no sitio Nova Vida, foram presos dois homens por organizar um bolão de vaquejada, tendo aproximadamente, segundo informações, cerca de 1.500 pessoas presentes ao local. Na ocasião, foram apreendidos todos os troféus do evento, bem como, a quantia de R$ 5.370,00(cinco mil e trezentos reais) arrecadadas.
Desacato
Também foi preso no local, outro homem pelo crime de Desacato, quando o delegado Glauber Ferreira explicava o motivo da detenção dos organizadores, o referido homem o chamou de “besta” e perguntou se o delegado não tinha o que fazer, motivo pelo qual, foi dada voz de prisão e conduzido todos os envolvidos para a Delegacia regional para as providências cabíveis.