AVALIAÇÃO

Camilo Santana: Motins no Ceará impactaram no desempenho da Segurança

Governador afirma que grupos políticos decidiram desestabilizar os índices para se promover

Compartilhe:
22 de dezembro de 2020
Ninho Digital

O governador Camilo Santana reafirmou a participação de grupos políticos no motim de policiais militares deflagrado no primeiro semestre. Para o líder do Executivo, a paralisação impactou nos resultados negativos da Segurança Pública.

Camilo Santana: Motins no Ceará impactaram no desempenho da Segurança
Paralisação foi registrada no primeiro semestre de 2020

As ações, segundo o governador, aconteceram após o Ceará “alcançar os melhores indicadores do país [na segurança] no ano passado e reduzir os indicadores da década”.

Leia mais | Vacina será encontrada nos postos de saúde em fevereiro, assegura Camilo Santana

Camilo Santana diz que escolas estaduais devem retomar aulas presenciais em fevereiro de 2021

O balanço da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) mostra queda de 50% nos índices de homicídios dolosos/feminicídios, latrocínios e nas lesões corporais seguidas de morte, em território cearense, durante 2019.

Camilo Santana Motins no Ceará impactaram no desempenho da Segurança

Imagens da paralisação repercutiram nas redes sociais | Foto: Arquivo / TV Cidade

No ano de 2018, foram 4.518 casos. Já no balanço dos 12 meses do ano passado, esse número caiu para 2.257. Com isso, o Ceará alcançou o melhor resultado da década. Foram 2.261 mortes a menos em um ano. Até então, o melhor balanço havia sido registrado em 2009, quando ocorreram 2.262 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

https://youtu.be/3psrdyRUZhA

Na avaliação de Camilo Santana, os grupos de oposição notaram o desempenho positivo e decidiram mobilizar alguns servidores para desestabilizar os índices. “Não havia motivo. Eu fiz um acordo na Assembleia, eles [policiais] chegaram a comemorar os reajustes e depois fizeram os motins”, disse, em entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação.

O governador cearense ainda citou a paralisação realizada em 2012, que também impactou nos índices da Segurança na época. Apesar da crise, Camilo Santana garante que segue investindo em tecnologia, inteligência e na prevenção com a entrega de areninhas, escolas em tempo integral e projetos culturais.

Confira a íntegra da entrevista à Jovem Pan News Fortaleza: 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.