Ícone do site Portal GCMAIS

Ceia de Natal para poucas pessoas deixa jantar de famílias mais barato

Ceia de Natal para poucas pessoas deixa jantar de famílias mais barato

Ceias de Natal deste ano devem ser reduzidas e com pouca sofisticação.

A insegurança provocada pelo medo da contaminação pelo novo coronavírus fez muitas famílias reduzirem o número de convidados para a ceia de Natal e, com isso, economizar na compra dos pratos que serão servidos no dia.

“Nós sabemos que se nos encontrarmos neste ano, corremos o risco de não vermos quem amamos no ano que vem. Afinal, podemos contaminar alguém sem saber que temos a covid-19.” Josi Carrara

Josi, que mantém a página @melanciacomcaroco, no Instagram, sobre dicas de brincadeiras e atividades com criança, diz que a ceia será mais intimista este ano, sem abundância e que o carinho “será transmitido pelo olhar”.

“Temos motivo para agradecer a vida, nossa saúde, mas não é motivo de ceia farta e com abundância. Vamos comprar menos e cada um celebrará o Natal em sua casa.”

Outra que terá a ceia reduzida e, segundo ela, com “pouca sofisticação”, é a empresária Gisele Bonaroski. Ela, o namorado e os sogros passarão a noite de Natal juntos. No cardápio, arroz, salpicão, pernil e torta de atum.

“Com a pandemia, ficaremos somente nós quatro e não vamos gastar muito. Meu sogro e sogra vão trabalhar nos dias 24 e 25 e também não podem extrapolar na comilança.” Gisele Bonaroski

A professora de inglês Lilian Rodrigues também terá uma ceia de Natal mais reduzida, simples e econômica.

No cardápio, arroz, lentilha, salada verde e de batata, kibe vegetariano, lombo e chester para oito pessoas da família que vêm mantendo contado durante a pandemia.

Publicidade

“Eu e minha família estamos numa fase mais minimalista e isso se acentuou durante a pandemia. Teremos somente o necessário para celebrar o Natal e certamente isso refletirá nos custos.” Lilian Rodrigues

A jornalista Silvia Pimentel também terá uma ceia mais simples, com pernil, arroz com lentilha e salada de maionese com batata, e será celebrada apenas com a presença da mãe e da filha.

“Minha mãe adora reunir a família, mas, com a pandemia, ela ficou com medo de convidar mais gente.”

Família acha que ceia para 4 pessoas fica mais cara

Na contramão das demais, Adriana David acredita que sua ceia ficará mais cara por ter de comprar toda a comida para quatro pessoas: ela, o marido, o filho e o sogro.

“Sempre fizemos uma ceia compartilhada. Cada um trazia um prato e acabava ficando mais em conta para todo mundo. Neste ano, compraremos tudo sozinhos.” Adriana David

No menu de Adriana, terá: tender, filét mignon suíno, arroz com amêndoas, farofa, salada de folhas com os queijos camembert e gorgonzola, tomate e alguma fruta.

A sobremesa será panetone com sorvete e calda de chocolate ou chantilly.

Sair da versão mobile