Crime foi registrado pelas câmeras de segurança do prédio
Zelador suspeito de tentar matar idoso em elevador é preso
A Polícia Civil prendeu um zelador suspeito de desferir golpes de facão contra um idoso de 64 anos após uma discussão sobre a poda de árvores do prédio, em Fortaleza. Ele compareceu ao 2º Distrito Policial, no bairro Meireles, que investiga o caso.
As investigações tiveram acesso às imagens do circuito interno de segurança do edifício que mostram o momento exato em que a vítima entra no elevador e aperta o botão. Antes do elevador fechar, o zelador consegue abrir a porta e desfere oito golpes na região dos membros superiores e na cabeça da vítima. Depois das agressões, o zelador deixa cair o facão e foge.
Confira o vídeo:
A Polícia Civil prendeu um zelador suspeito de desferir golpes de facão contra um idoso de 64 anos, após uma discussão sobre a poda de árvores do prédio, em Fortaleza. #GCMAIS https://t.co/XYF1ic7G6l pic.twitter.com/ZkYFQg66D7
— GCMAIS (@gcmaisonline) December 22, 2020
Após as agressões, o idoso precisou se submeter a uma cirurgia no dedo das mãos e levou 18 pontos na cabeça. Os policiais civis então entraram no caso e reuniram provas do crime que culminaram no pedido de prisão em desfavor do suspeito. Conforme levantamentos policiais, a discussão sobre a poda de uma árvore no prédio é apontada como o motivo para que o zelador agredisse o idoso.
Leia mais | Camilo Santana: Motins no Ceará impactaram no desempenho da Segurança
No último fim de semana, as equipes do 2º DP realizaram várias diligências para localizar o suspeito, que teria se mudado para o interior do Estado. Na segunda-feira (21), ele compareceu à unidade policial para prestar depoimento e tomou ciência da ordem judicial para que ficasse preso preventivamente. O homem foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio e ficará detido à disposição do Poder Judiciário.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.