O grupo também se colocou contra um lockdown
Grupo protesta contra a obrigatoriedade da vacina de covid-19 na Praça Portugal
Um grupo de cerca de 30 pessoas fizeram um protesto nesta terça-feira (22) na Praça Portugal, em Fortaleza. O ato reivindica a não obrigatoriedade da vacina contra covid-19.
Intitulado “Convocação Nacional do Povo Pela Liberdade”, a manifestação também se coloca contra um lockdown. A concentração começou por volta das 17 horas.
Leia também | Médica cearense nos EUA diz estar ansiosa pela vacinação contra covid-19
Na última quinta-feira (17), o Supremo Tribunal Federal (STF) votou a favor da obrigatoriedade do imunizante. Isso não significa que os brasileiros vão tomar a vacina à força, mas que os governos federais, estaduais e municipais possuem o direito de aplicar sanções a quem não se vacinar.
O governador do Ceará, Camilo Santana, até o momento não falou sobre a possibilidade de sanções para quem não tomar a vacina contra covid-19 e nem fala sobre um novo lockdown no Estado. Já o Governo Federal vem reforçando que a imunização será voluntária e gratuita.
Atos no Brasil
Diversas cidades em todo o Brasil marcaram manifestações para esta terça-feira. Os grupos organizaram e divulgaram os protestos através das redes sociais.
Leia também | Vacina será encontrada nos postos de saúde em fevereiro, assegura Camilo Santana
Em São Paulo, o ato aconteceu na avenida Paulista, onde as pessoas gritaram frases como “Fora vachina, queremos cloroquina”. No Rio de Janeiro, um carro de som acompanhou os manifestantes que se reuniram em frente à Câmara dos Vereadores, na Cinelândia.
Outras cidades ainda têm protestos marcados para os próximos dias, como recife, no dia 27, e Santos, no dia 29.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.