OPERAÇÃO ANTREA

Grupo suspeito de fraudes em benefícios sociais federais é desarticulado no Ceará

As prisões e apreensões ocorreram no momento em que os suspeitos realizavam os saques fraudulentos em caixas eletrônicos, muitos utilizando cartões clonados

Compartilhe:
23 de dezembro de 2020
Ninho Digital

A Polícia Federal prendeu sete pessoas em Fortaleza, sob suspeita de participação em um esquema de fraudes em benefícios sociais do Governo Federal. A Operação Antrea, como foi denominada, começou no último dia 17 de dezembro e foi encerrada nesta quarta-feira (23).

Grupo suspeito de fraudes em benefícios sociais federais é desarticulado no Ceará
Foto: Divulgação / PF

Com o grupo, os policiais apreenderam 112 cartões magnéticos, documentos, telefones celulares, veículo e R$ 33.404,00. O dinheiro foi sacado dos benefícios das vítimas.

Leia mais | Polícia Federal faz operação contra fraudes no auxílio emergencial

Polícia Civil prende suspeito de latrocínio contra motorista de aplicativo em Fortaleza

As prisões e apreensões ocorreram no momento em que os suspeitos realizavam os saques fraudulentos em caixas eletrônicos, muitos utilizando cartões clonados. A atuação conjunta foi realizada após as vítimas noticiarem à Caixa Econômica Federal saques indevidos em seus benefícios sociais, havendo vítimas no Ceará, Pará, Rio de Janeiro e outros Estados.

Os presos foram indiciados por furto qualificado mediante fraude, estelionato, retenção de cartão magnético de idoso e prática de usura e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Operação Antrea

O nome da operação remete à cidade onde se registra o primeiro uso de rede de pesca na história, com referência às técnicas policiais para capturar movimentações bancárias fraudulentas e aplicar a lei penal aos fraudadores.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.