Grupo antivacina realizou protesto na Praça Portugal, na Aldeota
Vacinação em Fortaleza não será obrigatória, garante prefeito eleito Sarto
Prefeito eleito de Fortaleza, José Sarto (PDT) negou que a imunização contra o coronavírus seja obrigatória na cidade. O comentário acontece um dia após um grupo com aproximadamente 30 pessoas realizar uma manifestação na Praça Portugal contra a obrigatoriedade da vacina.
“Ninguém vai obrigar ninguém compulsoriamente a se vacinar. Entretanto, precisamos disponibilizar para toda a população”, disse Sarto, em entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação. O prefeito eleito reafirmou que profissionais de saúde e idosos serão os primeiros a receber a vacina, mas a intenção é que toda população seja atendida nos próximos meses.
Leia mais | Vacina será encontrada nos postos de saúde em fevereiro, assegura Camilo Santana
Pazuello: vacinação de grupos prioritários deve começar em janeiro
Ceará será o 2º estado a ter uma unidade de produção de vacina contra a Covid-19
José Sarto participou, na última quinta-feira (17), de um encontro com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A reunião aconteceu em Brasília e contou com o atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. “Tudo que for necessário no âmbito da Prefeitura para que o plano seja executado e possamos atender a população, envidaremos todos os esforços que estiverem ao nosso alcance. Temos como uma das nossas prioridades da gestão exatamente a prevenção e o combate ao coronavírus”, comentou.
De acordo com o Integrasus, Fortaleza tem 78.177 casos confirmados, 4.145 mortes e 43.818 pacientes recuperados desde o início da pandemia do novo coronavírus.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.