Ícone do site Portal GCMAIS

Vacinação em Fortaleza não será obrigatória, garante prefeito eleito Sarto

Vacinação em Fortaleza não será obrigatória, garante prefeito eleito Sarto

José Sarto, prefeito eleito de Fortaleza, concedeu entrevistas ao Grupo Cidade de Comunicação

Prefeito eleito de Fortaleza, José Sarto (PDT) negou que a imunização contra o coronavírus seja obrigatória na cidade. O comentário acontece um dia após um grupo com aproximadamente 30 pessoas realizar uma manifestação na Praça Portugal contra a obrigatoriedade da vacina.

“Ninguém vai obrigar ninguém compulsoriamente a se vacinar. Entretanto, precisamos disponibilizar para toda a população”, disse Sarto, em entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação. O prefeito eleito reafirmou que profissionais de saúde e idosos serão os primeiros a receber a vacina, mas a intenção é que toda população seja atendida nos próximos meses.

Leia mais | Vacina será encontrada nos postos de saúde em fevereiro, assegura Camilo Santana

Pazuello: vacinação de grupos prioritários deve começar em janeiro

Ceará será o 2º estado a ter uma unidade de produção de vacina contra a Covid-19

Publicidade

José Sarto participou, na última quinta-feira (17), de um encontro com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A reunião aconteceu em Brasília e contou com o atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. “Tudo que for necessário no âmbito da Prefeitura para que o plano seja executado e possamos atender a população, envidaremos todos os esforços que estiverem ao nosso alcance. Temos como uma das nossas prioridades da gestão exatamente a prevenção e o combate ao coronavírus”, comentou.

De acordo com o Integrasus, Fortaleza tem 78.177 casos confirmados, 4.145 mortes e 43.818 pacientes recuperados desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Sair da versão mobile