Nem mesmo as medidas de restrição e as campanhas contra aglomerações que o Governo do Ceará vem fazendo impediram a lotação no centro. Às vésperas do feriado de Natal, nesta quarta-feira (23), a feira da José Avelino recebeu uma multidão, entre feirantes e consumidores.
Quem passou pelo viaduto da Leste-Oeste ficou espantado pelo que viu. Nas fotos, mal é possível ver o asfalto. Também dá para perceber que muitas pessoas não estão usando máscaras de proteção.
Leia também | Ceará registra melhor saldo de empregos do Nordeste em novembro
Em Fortaleza, quem está responsável pelo monitoramento público, para evitar aglomerações, é a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), com o apoio da Guarda Municipal.
O Governo do Ceará já estava preocupado que o período de Natal e Ano Novo apresentasse aglomerações. Por isso, um decreto do governador Camilo Santana autorizou o horário estendido para o comércio, buscando dar mais opções para o consumidor.
Shoppings
A equipe do Grupo Cidade de Comunicação foi a um dos shoppings de Fortaleza verificar se as tradicionais compras de véspera do Natal haviam gerado lotações. Porém, apesar do forte movimento, o que se viu não foram grandes aglomerações.
Confira a matéria no Jornal da Cidade:
Como denunciar aglomerações em Fortaleza
Diante das restrições impostas por conta da pandemia do novo coronavírus, alguns órgãos de Fortaleza estão recebendo denúncias de possíveis aglomerações. Confira os números abaixo:
Agefis – telefone: 156
Vigilância Sanitária – telefone: 150
Ministério Público do Ceará – telefone: 127