Bebê cardiopata é batizada em hospital de Fortaleza

Criança recebeu a família com tiara e vestido branco para celebração especial de sacramento

Compartilhe:
28 de dezembro de 2020
Ninho Digital

Maria Eloá, com um mês e sete dias de vida, foi batizada na última semana no Centro de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), em Fortaleza. A criança, que possui uma cardiopatia grave, recebeu a família com tiara e vestido branco. O batismo foi celebrado pelo Padre Sá, que atualmente atua em ações missionárias.

Bebê cardiopata é batizada em hospital de Fortaleza
Foto: Arthur Sousa / GovCE

“É um desejo da família batizar o filho enquanto ainda está internado e, sempre que é possível, a gente consegue fazer esse momento para acalmar o coração dos pais, já que a criança está numa unidade fechada e eles não podem ficar acompanhando 24 horas”, explica a assistente social do setor de Cuidados Paliativos do Hias, Larissa Loiola.

Para a assistente social, a ação é uma forma de assegurar o contato da criança com os familiares.

Leia mais | Cerca de 1.500 cirurgias eletivas são realizadas no Hospital Leonardo da Vinci

A celebração emocionou os pais da criança. “Nós somos uma família católica, bem religiosa, e a gente acha importante nesse momento celebrar. A Maria Eloá é um caso raro, mas a gente se segura no fio de esperança de que ela vai vencer”, disse Joaquim José Gomes, pai de Maria Eloá.

Bebês internados em hospital participam de ensaio fotográfico natalino

Os bebês internados na Unidade Neonatal do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, em Fortaleza, participaram de um ensaio fotográfico especial de Natal. Usando gorrinhos de Papai Noel e um babador com a frase “Respeita minha historinha”, os pequenos fizeram caras e bocas.

“A intenção é que os pais tenham uma lembrança da passagem do filho pelo hospital e que possam, futuramente, compartilhar um pouco dessa história”, disse a psicóloga Joyce Hilário Maranhão.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.