Com bloqueios, município espera controlar o fluxo de pessoas no Réveillon
Decreto limita entrada em Guaramiranga no fim de ano
O Ceará não é feito apenas de praias, mas também de serras. Guaramiranga, no Maciço de Baturité, é uma delas. Cenário perfeito para quem busca descansar no fim de ano, o município vai instalar entre 31 de dezembro e 4 de janeiro, três barreiras sanitárias. Com os bloqueios, a Prefeitura espera controlar o fluxo de pessoas na cidade no Réveillon, considerado um dos mais movimentados.
Com o novo decreto municipal, o acesso será liberado apenas para moradores, hóspedes de hotéis e pousadas, ou de imóveis de aluguel, além de trabalhadores que moram em municípios ao redor. Todos devem apresentar documentação que comprove a necessidade de acesso a Guaramiranga. Ônibus, vans e qualquer outro veículo coletivo de turismo será barrado.
Os eventos na cidade estão suspensos desde 15 de dezembro. Conforme o decreto, não é permitido festas em locais públicos ou áreas comuns de quaisquer condomínios, residenciais, de lazer e mistos. Nas festas residenciais, há limitação de 15 pessoas.
De acordo com Franzé Leal, secretário de Turismo de Guaramiranga, duas barreiras ficam na CE-065, e uma na CE-253. O trabalho será fiscalizado pela Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes de trânsito.
A desobediência ao decreto pode resultar em infração e até suspensão das atividades por sete dias, a depender da reincidência.
Conscientização
A Secretaria Municipal de Turismo de Guaramiranga desenvolveu uma campanha para conscientizar moradores e turistas sobre os cuidados contra o coronavírus. A folha virou máscara para mostrar que a natureza segue como atrativo. De acordo com o titular da pasta, Franzé Leal, os visitantes são bem-vindos, desde que não coloquem a população local em risco.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.