Ícone do site Portal GCMAIS

Prefeitura de Fortaleza monta esquema para evitar aglomerações no Réveillon

Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza

O Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza montaram um esquema de vigilância para impedir aglomerações e situações de desrespeito às normas e protocolos sanitários contra a Covid-19 durante o Réveillon, na próxima quinta-feira (31). Os detalhes do planejamento serão apresentados nesta quarta-feira (30).

A capital, que soma 80.500 mil casos confirmados de coronavírus, se prepara para um fim de ano diferente, sem a tradicional festa no Aterro da Praia de Iracema, que foi substituída por um show gravado no Teatro São José. Entre as atrações, a sanfoneira Isabela Serpa.

“Está participando do Réveillon de Fortaleza pela primeira vez, apesar de ser em um ano em que as coisas não foram fáceis, me deixa muito feliz. Estou muito feliz de estar iniciando um novo ano com esta surpresa de participar do réveillon”, contou Isabela ao GCMAIS.

Leia mais | Decreto limita entrada em Guaramiranga no fim de ano

Eventos em áreas comuns estão proibidos desde o começo do mês. Festas residenciais foram limitadas. Hotéis e pousadas limitaram os quartos a, no máximo, três adultos ou dois adultos e três crianças. Apesar disso, a busca de aluguel por temporada apresentou aumento no período.

“Para evitar aglomerações, as famílias estão buscando casas e apartamentos de veraneio mais próximas às residências, como em Aquiraz e no litoral oeste, como Cumbuco, evitando, assim, um deslocamento maior”, explicou o vice-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-CE), Rodrigo Costa.

Publicidade

Denúncias

A população pode ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus. Além de cumprir as medidas de isolamento, as pessoas podem denunciar condutas que desrespeitem o Decreto Estadual n° 33.574. As informações podem ser repassadas ao número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo é garantido.

Sair da versão mobile