ECONOMIA

Agências bancárias funcionam só até esta quarta-feira (30) em todo o país

Amanhã, quinta-feira (31), as instituições financeiras não abrem para atendimento, assim como na sexta-feira, feriado de 1º de janeiro

Compartilhe:
30 de dezembro de 2020
Assistente de Redação vídeo

O último dia útil do ano para atendimento ao público nos bancos, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será nesta quarta-feira (30). Amanhã, quinta-feira (31), as instituições financeiras não abrem para atendimento.

Agências bancárias funcionam só até esta quarta-feira (30) em todo o país
Os bancos só voltam a atender presencialmente na segunda-feira (4).

As agências bancárias também não funcionarão na sexta-feira, feriado de 1º de janeiro. Com isso, os bancos só voltam a atender presencialmente na segunda-feira, dia 4 de janeiro.  

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) afirma que os clientes podem utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

“Mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor”, ressalta o diretor-adjunto de operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.