Prestes a encerrar seu primeiro mandato na presidência da Câmara de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT) fez um balanço, em entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação nesta quarta-feira (30), do trabalho no Legislativo.
“O nosso mandato sempre foi pautado na união. Esse ano pediu unidade e a Câmara construiu isso independente da base ou oposição”, comemorou.
Uma das maiores mudanças foi o formato da sessão. Com a pandemia do coronavírus, os encontros semanais no plenário migraram para o virtual. “Mesmo com a crise, a Câmara Municipal sempre esteve presente”, afirmou.
Perspectivas para 2021
Antônio Henrique foi reeleito com 15.471 mil votos. A posse acontece nesta sexta-feira (1), com adaptações necessárias em razão dos protocolos sanitários. Após a cerimônia, os parlamentares recém-empossados votam sobre a composição da nova mesa diretora. A expectativa é que o atual presidente seja reconduzido ao cargo para o biênio 2021-2022.
Leia mais | Vereador eleito, Danilo Lopes quer levar discussão sobre saúde para escolas
“Tenho a oportunidade de ser reconduzido para o cargo e vamos trabalhar para isso, ouvindo as demandas dos parlamentares e equilibrando interesses políticos e ideológicos. Meu trabalho sempre foi baseado no diálogo, em uma gestão de portas abertas”, afirmou ao GCMAIS.
Adaptação
Os vereadores deverão participar da solenidade de forma virtual, a partir de seus gabinetes. O Plenário Fausto Arruda deverá ser ocupado pelo vereador que presidirá a sessão, além de dois vereadores de partidos diferentes, designados pelo Presidente da sessão solene, para secretariar os trabalhos.
Os parlamentares serão convocados, individualmente, a se deslocar até o ambiente apenas para a assinatura da ata de posse.