ITAPAJÉ

Após tomar posse, prefeita deixa cerimônia para atender pacientes em hospital

Dois feridos foram levados para unidade de atendimento, mas não havia médico plantonista

Compartilhe:
1 de janeiro de 2021
Ninho Digital

Dra. Gorete Barroso (PSD), médica e prefeita de Itapajé, 125 km de Fortaleza, precisou sair às pressas da solenidade de posse nesta sexta-feira (1), para acompanhar dois pacientes, vítimas de uma colisão, internados no Hospital Municipal.

Após tomar posse, prefeita deixa cerimônia para atender pacientes em hospital
Foto: Arquivo pessoal

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE), um caminhão cegonha tombou na BR-222, em Itapajé. Os dois feridos foram encaminhados para a unidade, sem médicos plantonistas. Por conta disto, a médica deixou a sessão.

A nova prefeita foi eleita com 58,74% dos votos, contra Dimas Cruz (PDT), que somou 31,9% da preferência do eleitorado. A coligação “Itapajé merece o melhor” é formada pelo PL, PSDB e PROS, além do PSD.

No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dra. Gorete Barroso declarou o total de R$1.562.807,00 em bens como imóvel, terrenos e veículos.

Leia mais | Motorista morre após ser baleado em briga de trânsito

Brasil

Os novos prefeitos de 5.472 municípios brasileiros tomam posse nesta sexta-feira (1º) para um mandato de quatros anos, após terem sido eleitos com a maioria dos votos válidos nas eleições de novembro.

Em 96 municípios, contudo, os prefeitos eleitos ainda não tiveram seu registro de candidatura deferido e seguem impedidos de tomar posse, segundo os dados mais atualizados disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.