Além da vacinação, retorno das aulas presenciais foi citado como prioridade do novo prefeito
Em discurso de posse, Sarto defende a ciência contra a pandemia
Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), foi empossado nesta sexta-feira (1) para o mandato 2021-2024. Em cerimônia adaptada por conta da pandemia, o gestor reforçou a necessidade da vacinação e criticou quem se opõe à ciência.

“Não há tempo nem espaço para o negacionismo que despreza a ciência. A vida de nossa gente é nosso bem mais precioso. Não podemos permitir que o obscurantismo atrapalhe nossa missão de superar essa pandemia”, afirmou.
Sarto ainda destacou as prioridades do mandato. Além da vacinação, a retomada das aulas presenciais também foi citada. “2021 é o ano que renova nossas esperanças, mas impõe provações na saúde, economia e educação”, disse.
Em coletiva de imprensa realizada após a cerimônia, o prefeito José Sarto afirmou que deseja manter uma “relação respeitosa de diálogo aberto” com os vereadores empossados. De acordo com o gestor, os parlamentares “saberão diferenciar o que é política partidária e o que é política para Fortaleza”.
Em dezembro do ano passado, em entrevista ao GCMAIS, o prefeito José Sarto defendeu que toda a população tenha acesso às vacinas contra o novo coronavírus. “Ninguém vai obrigar ninguém compulsoriamente a se vacinar. Entretanto, precisamos disponibilizar para toda a população”, disse.
Marrion presente

Foto: Reprodução / CMFOR
Figura conhecida no segundo turno da campanha municipal, a cadela Marrion participou da cerimônia ao lado da mulher de Sarto Nogueira, a primeira-dama Natália Herculano. A mascote foi citada pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT).
MAIS PETS | Qual a raça de Marrion, cachorrinha que foi destaque nas eleições de Fortaleza?
Parlamento
Antes da posse de Sarto e Élcio Batista (PSB), vice-prefeito, os parlamentares eleitos foram empossados. A cerimônia foi conduzida por Elpídio Nogueira (PDT), vereador mais antigo e mais velho. Por conta da pandemia, os novos vereadores tiveram que ficar nos seus gabinetes e só acessaram o plenário quando eram chamados para o juramento e assinatura da ata.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Vandalismo no Metrô de Maracanaú interrompe operação e mobiliza autoridades

Homem é assassinado a tiros em praça central de Fortaleza

Polícia Militar resgata recém-nascida abandonada com vida
