Uma festa com aproximadamente 100 pessoas foi desarticulada nesta sexta-feira (1), em uma casa no município de Paracuru, Região Metropolitana de Fortaleza. O evento aconteceu no mesmo dia em que o Ceará chegou a 10 mil mortes pelo novo coronavírus. Sete pessoas foram conduzidas à Delegacia Metropolitana de Caucaia.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo desobedeceu as normas do decreto sanitário do Estado. Após serem avisados da festa irregular, os agentes de segurança foram ao local e dispersaram os participantes.
Os conduzidos à delegacia assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infringirem “determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, diz nota divulgada pela PM.
10 mil mortos no Ceará
“A gente fica impotente sobre como proceder com essas perdas. Perdi um primo irmão com essa maldita doença, esse maldito vírus. É muito doloroso perder e saber que não podemos sequer nos despedir”. O desabafo é de Silvia Lima, funcionária da Secretaria de Educação do Ceará e prima de Crisóstomo Morais, uma das 10 mil vidas perdidas no Estado durante a pandemia do novo coronavírus.
Até a publicação desta reportagem, o Ceará registrou 10.004 mil mortes pelo novo coronavírus. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), utilizou as redes sociais para lamentar o total de óbitos. “Minha solidariedade a todas as famílias diante da imensurável dor pela partida dos seus entes queridos”, escreveu.