Companhia informou que o voo foi cancelado para uma manutenção não programada na aeronave
Passageiros são obrigados a desembarcar após aeronave apresentar defeito no Cariri
Passageiros de um voo em Juazeiro do Norte, no Cariri, tiveram que desembarcar após a aeronave apresentar defeito neste sábado (2). O grupo permaneceu por cerca de duas horas no avião até o comandante confirmar o problema em uma peça.
“Tivemos que descer do avião. Teve uma peça que quebrou e eles estavam fazendo um novo teste para tentar consertar. Se conseguissem, a gente voltava. Se não fosse, nós teríamos que esperar uma peça chegar de São Paulo para viajar em um novo horário”, relatou um dos passageiros, o influenciador digital Iago Lesser.
Segundo o influenciador, a empresa demorou duas horas para comunicar o problema aos passageiros, que aguardavam em suas respectivas poltronas. Após um tempo aguardando no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, retornaram à aeronave, que não conseguiu decolar e eles tiveram que sair mais uma vez. “O cara disse que a peça do avião não estava sinalizando”, disse o influenciador.
A companhia aérea informou aos passageiros que o próximo voo não decolaria hoje. “Não tem lógica ficar esperando até segunda-feira. Isso é uma irresponsabilidade da agência. Tem crianças e idosos esperando”, desabafou uma mulher.
Em nota, a Gol Linhas Aéreas informou que o voo foi cancelado para uma manutenção não programada na aeronave. “A empresa informa ainda que os passageiros estão sendo acomodados nos próximos voos da Companhia. A Gol lamenta os transtornos causados por esta situação e afirma que os Clientes estão recebendo toda assistência necessária”.
Passageiros denunciam problemas com passagens aéreas
O número de reclamações de usuários contra companhias aéreas cresceu 61% entre janeiro e novembro, em comparação com o mesmo período no ano passado, conforme dados do Procon Fortaleza. E são vários os motivos, que podem implicar em punições às empresas.
A retomada dos voos e o aumento do fluxo de passageiros deixou o Aeroporto de Fortaleza cada vez mais movimentado. Porém, com mais pessoas viajando, mais problemas parecem surgir. A educadora física Rafaele Damasceno teve que adiar a viagem de férias por conta da pandemia de Coronavírus. O voo seria em março, mas foi adiado para novembro. Agora que, finalmente pode ir à Bahia, tem enfrentado transtornos com a companhia aérea.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.