Dicas importantes para quem vai viajar com o animal de estimação
Durante as férias ou feriados prolongados, alguns tutores acabam viajando com seus pets. Contudo, é preciso levar em consideração algumas adequações e cuidados para que não ocorra nenhum problema.
A primeira delas é colocar na bagagem os documentos de seu pet, algo que identifique que ele é seu, como pedigree, documento de identidade animal ou mesmo o cartão de vacinação.
Em viagens de carro, fique atento à segurança do pet no interior do veículo. Seu bichinho deve usar o cinto de segurança e/ou cadeira específica que funciona como caixa de transporte e evita que ele se machuque.
Já nas viagens de avião, talvez seu pet precise de atendimento veterinário, prepare antecipadamente um histórico com informações sobre a saúde dele. Durante o percurso, observe sempre que possível o seu animal e ofereça com frequência água e comida.
Falando em oferecer água e comida, é sempre bom que o tutor do pet veja a bolsinha do seu animalzinho e verifique se colocou água, ração, coleira, lencinhos, pomadinha para ferimentos e até mesmo repelente…
Quando chegar ao destino, o pet deve utilizar coleira com identificação e repelente. Não é recomendado alterar a alimentação do animal, por isso dê somente o que ele já está acostumado a comer. Procure um ambiente para ele que seja tranquilo e divertido. Todas essas dicas são para que seu pet fique tranquilo e sem stress.
Leia também
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.