Decreto estadual proíbe a realização de eventos em razão da pandemia de coronavírus
Conflito é registrado entre participantes de festa clandestina e policiais militares
Uma festa clandestina foi interrompida no sábado (2) pela Polícia Militar, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Os agentes trocaram tiros com os participantes do evento ilegal, após o grupo atirar garrafas e pedras contra as forças de segurança. Uma pessoa foi conduzida ao 32º Distrito Policial, na Granja Lisboa.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi deslocada ao trecho, após denúncia via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre um descumprimento ao decreto estadual contra o novo coronavírus.
Com o conflito, “a equipe solicitou apoio de outras composições militares e, com a chegada de mais viaturas, foi realizada a dispersão, sendo necessária a utilização do uso progressivo da força através de instrumentos menos letais”.
https://twitter.com/gcmaisonline/status/1346124752809840642
Praia do Futuro
Um lounge bar, localizado na Praia do Futuro, foi interditado pela segunda vez seguida após promover festa com aglomeração, na noite do último sábado (2). Seis pessoas e a banda, que se apresentava no local, foram conduzidas ao 2° Distrito Policial (2º DP) para depor.
Decreto
Camilo Santana, governador do Ceará, prorrogou neste sábado (2), o decreto estadual estabelecido inicialmente para o fim de ano, que proíbe eventos e altera o horário de funcionamento de bares e restaurantes. A decisão se baseia na avaliação de todos os indicadores e relatórios sobre a Covid-19 no Ceará.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.