Ícone do site Portal GCMAIS

Depois de Bolsonaro dizer que o Brasil está quebrado, Guedes diz que a economia está em V

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro, em um encontro com os seus apoiadores nesta terça-feira (5), afirmou que o Brasil está quebrado. Horas depois, em entrevista à CNN, o ministro da Economia, Paulo Guedes, deu uma declaração oposta: “a economia está voltando em V e o setor privado está decolando”. Nos últimos meses, Guedes vem reforçando que a economia no País está em rápida recuperação.

Durante a entrevista, o ministro disse que a fala do presidente se refere ao esgarçamento das contas públicas. Apesar da fala de Bolsonaro ser oposta à de Guedes, o titular da pasta reforça que não há qualquer divergência com o Líder do Executivo.

Leia também | Juíza grava vídeo ensinando a andar sem máscara em shopping

O País está ‘quebrado’, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil está “quebrado” e que ele não consegue implementar mudanças que gostaria. Ele citou uma alteração na tabela do Imposto de Renda, tema debatido há anos dentro do governo, mas que ainda não resultou em mudanças efetivas.

“O Brasil está quebrado, chefe”, disse a um apoiador na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília. O presidente complementou citando a pandemia de covid-19 e fazendo críticas à imprensa: “Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela de imposto de renda. Esse vírus, potencializado por essa mídia sem caráter que nós temos… é um trabalho incessante de desgastar para voltar alguém e atender os interesses escusos da mídia”, afirmou.

Publicidade

Leia também | Inflação na indústria desacelera para 1,39% após alta recorde

Pouco depois, o presidente brincou citando o período do seu mandato: “Vão ter que me aguentar até o final de 2022, com certeza”, disse.

Sair da versão mobile