José Sarto (PDT), prefeito de Fortaleza, participou de reunião na segunda-feira (4), com a Secretaria Municipal de Educação (SME) para discutir o retorno das aulas presenciais na capital. O gestor reforçou a preocupação com a retomada segura das atividades escolares.
“Ontem, eu tive uma longa reunião com a secretária Dalila Saldanha e com a secretária Ana Estela, da Educação e da Saúde, uma reunião além das três horas de duração, dizendo que a premissa inicial é preservar a saúde de professores e de alunos. Então nós estamos avançando em etapas, planejando todas as possibilidades”, pontuou nesta terça-feira (5), durante visita à obra de uma escola de tempo integral.
No dia anterior, Sarto visitou escolas que foram adaptadas para o retorno às aulas. Acompanhado de Dalila e Ana Estela, o prefeito esteve nas Escolas Municipais José Bonifácio de Sousa, no Pici, e Madre Teresa de Calcutá, no Bairro de Fátima. A primeira passou por intervenções e hoje conta com aeração nas salas de aula, lavatórios, tapetes sanitizantes, displays de álcool em gel e bebedouros adaptados. A segunda já passava por obras de requalificação, nas quais foram incluídas as adequações. A reforma foi entregue no último mês de setembro.
“Eu estou visitando, com a secretária Dalila e com a secretária Ana Estela, da Educação e da Saúde, esses equipamentos para que a gente possa, se Deus quiser, num tempo curto, já garantindo a imunização, acelerar esse processo, já antecipar etapas e, no momento em que houver autorização sanitária, estarmos aptos a voltar, de modo híbrido, presencial e virtual, às atividades escolares”, afirmou, durante a agenda.
Leia mais | Sarto estuda logística para distribuição de vacinas em Fortaleza
Em discurso de posse, Sarto defende a ciência contra a pandemia
Vacinação em Fortaleza não será obrigatória, garante prefeito eleito Sarto