Vítima seria executada por manter relacionamento com integrante de organização criminosa
Suspeitos negam intenção de executar jovem que estava no porta-malas: “A gente estava bebendo com ela”
Dois homens e uma mulher foram presos e um adolescente foi apreendido sob suspeita de participação na tortura e tentativa de execução de uma jovem, resgatada após conseguir colocar a mão para fora do carro dos sequestradores, em Fortaleza. O crime aconteceu nesta terça-feira (5).
A Guarda Municipal capturou Francisco Antônio Barros de Araújo, Emily Maria da Silva, Francisco Assis Barbosa da Silva, dono do veículo. Um adolescente foi apreendido com o trio. O grupo foi encaminhado à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), no bairro São Gerardo.
Em entrevista à TV Cidade Fortaleza, um dos envolvidos negou que o grupo fosse executar a jovem. “A gente estava bebendo com ela”, disse. A vítima, muito assustada com a situação e com marcas de violência no corpo, preferiu não comentar o assunto.
A versão, no entanto, é negada pela Guarda Municipal. A adolescente mantém um relacionamento com um homem que faz parte de uma organização criminosa. Ele teria matado um familiar de um dos suspeitos de participação na tentativa de homicídio. O grupo se organizou para assassinar o homem, mas como não o encontraram, decidiram sequestrar a garota, sem relação com o caso.
A vítima foi sequestrada na rua Floriano Peixoto, levada para um galpão na rua Padre Mororó e após uma hora de agressões, colocada no porta-malas do carro e seguia para um terreno no bairro Bela Vista, onde seria morta, caso a motorista não tivesse percebido a situação.
Com o quarteto, os guardas municipais apreenderam um revólver calibre 38. O grupo prestou depoimento na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (DCECA) e em seguida, transferido para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), com exceção do adolescente, encaminhado para um abrigo destinado a infratores.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.