RESERVATÓRIOS

Açudes públicos de nove cidades do Ceará serão repovoados

Projeto promove a entrega 5,22 milhões de alevinos de tilápia, carpa, piau, curimatã e sardinha de água doce

Compartilhe:
6 de janeiro de 2021
Ninho Digital

A primeira semana de 2021 marca a entrega de 435,9 mil alevinos do Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos. A ação repovoará açudes e reservatórios dos municípios de Forquilha, Russas, Jaguaruana, Aracati, Beberibe, Umirim, Massapê, Acarape e Aracoiaba até a próxima sexta-feira (8).

Açudes públicos de nove cidades do Ceará serão repovoados
Foto: Wenderson Araújo / Flickr

Segundo o calendário da Secretaria do Desenvolvimento Agrário estão programados os repovoamentos dos peixes recém saídos do ovo nesta quarta-feira (6) em Forquilha (19.900 mil alevinos), Russas (65 mil) e Jaguaruna (30 mil).

Na quinta-feira (7) serão distribuídos alevinos nas cidades de Aracati (60 mil), Beberibe (45 mil) e Umirim (50 mil). A semana termina com entregas em Massapê (60 mil), Acarape (40 mil) e Aracoiaba (66 mil).

Leia mais | Açudes cearenses apresentam melhor nível em sete anos

Puxado pela Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura Familiar, o Projeto de Peixamento promove a entrega 5,22 milhões de alevinos de tilápia, carpa, piau, curimatã e sardinha de água doce beneficia cerca de 60 mil famílias que moram no entorno de mil barragens e açudes públicos. O investimento do Estado é de R$ 538.082,19 e a estimativa é que o projeto gere uma produção de 1,1 toneladas de peixe por ano.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.