A Coordenação de Vigilância Ambiental de Muriaé, a 322 km de BH, informou que o município não possui veneno contra os insetos
Baratas invadem cidade mineira e vídeos viralizam na internet
Um vídeo registrado por uma moradora de Muriaé, a 322 km de Belo Horizonte, mostra uma ponte tomada por baratas após as fortes chuvas que atingiram a cidade entre domingo (3) e segunda-feira (4).

As imagens viralizaram nas redes sociais. No vídeo, a moradora diz que as baratas chegaram junto com a correnteza do rio Muriaé. Ao fundo, é possível ouvir uma outra moradora afirmando que precisa desviar das baratas para conseguir andar no local. Além das grades da ponte, o passeio também ficou lotado dos insetos.
Um vídeo registrado por uma moradora de Muriaé, a 322 km de Belo Horizonte, mostra uma ponte tomada por baratas após as fortes chuvas que atingiram a cidade entre domingo (3) e segunda-feira (4). pic.twitter.com/n92wtT7S1f
— GCMAIS (@gcmaisonline) January 6, 2021
Animais como baratas, ratos e cupins costumam ficar mais ativos durante o verão e, com as fortes chuvas, procuram abrigo em áreas mais protegidas.
“Falta veneno”
Em nota, a coordenação de vigilância ambiental da Prefeitura de Muriaé informou que o município não possui veneno contra baratas, que também não seria disponibilizado pelos Governos Estadual e Federal.
Leia também | Escorpião: saiba como evitar e o que fazer em caso de picada
A prefeitura tranquilizou, informando que os insetos não transmitem doenças. Por fim, a Prefeitura de Muriaé alega que está fazendo a limpeza das margens dos rios e planeja a dedetização de áreas atingidas pela água das chuvas.
Chuvas em Muriaé
As fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada de segunda (4) causaram a morte de uma mulher de 54 anos, que foi soterrada após um barranco cair sobre a casa dela. No total, Minas Gerais já contabiliza oito mortes desde o início do período chuvoso, sendo duas delas em Muriaé.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

PF investiga fraude em aposentadorias e pensões no Brasil; mandados são cumpridos em Fortaleza e Caucaia

Auxílio Vale Gás de abril: veja quem recebe o pagamento nesta quarta-feira (23)

Governo Federal regulamenta ‘RG Animal’ com cadastro nacional gratuito para cães e gatos
