Ícone do site Portal GCMAIS

‘Sei como se sentem, mas vão para casa’, diz Trump em vídeo

Após tiroteio, Trump diz que está 'seguro e bem' e que 'nunca se renderá'

Foto: Shealah Craighead

Poucos minutos após o apelo de Joe Biden, o presidente americano, Donald Trump, divugou um vídeo nas redes sociais em que pede para os apoiadores que invadiram o congresso americano irem embora. Na publicação, ele diz que as eleições dos Estados Unidos foram roubadas, chama os manifestantes de “especiais”, diz que os ama, mas que é preciso ter “lei e ordem”.

“Tivemos uma eleição que foi roubada de nós. Nós ganhamos de lavada e todo mundo sabe disso, especialmente o outro lado. Sei como se sentem, mas vão para a casa agora”, disse Trump.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1346928882595885058

Acompanhe a cobertura da Record News:

A rede social bloqueou o compartilhamento e respostas ao tuíte, afirmando que ele contém informações inverídicas e incitação à violência.

Mais cedo, enquanto seus apoiadores invadiam o Congresso, Trump também usou o Twitter para criticar o vice-presidente Mike Pence por não apoiá-lo na tentativa de anular os resultados da eleição presidencial.

Publicidade

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1346900434540240897

“Mike Pence não teve a coragem de fazer o que teria de ser feito para proteger nosso país e nossa Constituição, dando aos Estados uma chance de certificar um conjunto corrigido de fatos”, escreveu Trump, em mais uma mensagem marcado como imprecisa pela rede social por afirmar que haveria fraude na eleição.

Pouco depois, na única manifestação que ele fez sobre a invasão ao Congresso, Trump pediu que seus apoiadores “apoiem a polícia do Capitólio” e “mantenham a paz”.

Sair da versão mobile